+VIDEOGRAFIA

JUST DANCE
O clipe foi dirigido por Melina Matsoukas. Começa com GaGa chegando com suas dançarinas, Dina e Pepper, numa casa de festas, onde alguém liga um rádio, quando começa a música. A multidão na festa aparece dormindo em vários lugares, mas são acordados pela música. Todos começam a dançar e cenas da festa revezam com cenas de GaGa dançando até o fim do clipe.
  • Akon, Space Cowboy e Chantelle Paige aparecem no videoclipe.
  • Dirigido por: Melina Matsoukas
  • Produzido por: Kim Dellara, Hagai Shaham
  • Coordenado da produção: Black Dog Productions
  • Editado por: Jarret Fijal

                                                                                                                                                                     


BEAULTIFUL , DIRTY , RICH
O videoclipe de "Beautiful, Dirty, Rich" foi dirigido por Melina Matsoukas e filmado no set da série do canal canal de televisão dos EUA ABC, Dirty Sexy Money, como um especial para a série. A versão promocional para Dirty Sexy Money foi lançada no dia 16 de Setembro. A versão final do vídeoclipe atual (sem as cenas de Dirty Sexy Money) foi lançada no dia 23 do mesmo mês em seu site oficial.





                                                                                                                                                                    


POKER FACE
O vídeo da música para "Poker Face", dirigido por Ray Kay e auxiliado por Anthony Mandler ,  foi filmado na casa de luxo na bwin PokerIsland.  bwin também forneceu o equipamento de poker e obteve colocação de produtos em troca.  O vídeo estreou em 22 de outubro de 2008.Ele é definido por uma piscina, bem como em uma mansão.Ela começa com Gaga emergentes da piscina vestindo um espelho e uma máscara de disfarce collant de corpo inteiro preto, com duas grandes dinamarqueses ao seu lado (Lava e seu filho Rumpus).  Ela joga a máscara de lado e começa a música com um facial tiro de Gaga cantando.  Gaga usa um adesivo metálico em sua bochecha esquerda nesta foto.Destaque no vídeo são cenas de Gaga em uma mansão à beira da piscina e dançando com seus dançarinos em um collant azul-turquesa.  Gaga vai a uma festa selvagem onde cada homem e mulher tenta a sua sorte em um strip poker jogo.A festa fica mais selvagem quando todos os convidados tira partido até a sua cueca, dança ao redor, e beijos compartilhar uns com os outros.O vídeo também apresenta dois harlequin Great Danes e vários manequins brancos em seu deck da piscina.Durante o interlúdio musical antes do "eu não vou te dizer que eu te amo" gancho, Gaga é mostrado em sua marca registrada "Music Pop Will Never Be Low Brow" óculos de sol, sentado ao lado da piscina.O vídeo termina com a cabeça tiro de Gaga cantando o gancho Mum-mum-mum-ma.

Gaga explicado no episódio décimo nono de sua "Transmision Gagavision" série, a idéia principal por trás do vídeo da música "Poker Face".Ela disse que "eu sabia que eu queria que fosse sexy, então eu pensei que não calça, porque isso é sexy, [...] E eu sabia que eu queria que fosse futurista, então eu pensei ombreiras, porque essa é a minha coisa."  O vídeo da música estreou na MTV do Reino Unido em 17 de fevereiro de 2009.Em algumas versões da canção, as palavras "bolinho" (sendo uma gíria para a mulher vagina ), " Roleta Russa "e" arma "são censuradas fora (bleeped).  Em 21 de junho de 2009, o vídeo ganhou o Melhor Vídeo de Artista Internacional no MuchMusic Video Awards 2009 .  O vídeo recebeu quatro indicações ao 2009 MTV Video Music Awards , nas categorias de Vídeo do Ano , Melhor Artista Revelação , Melhor Vídeo Feminino e Melhor Vídeo Pop .Juntamente com outras cinco indicações para " Paparazzi ", Gaga foi amarrado com Beyoncé para a maioria das indicações cada para esse ano.


                                                                                                                                                                     


EH , HE (NOTHING ELSE I CAN SAY)
O vídeo com inspirações italianas, dirigido por Joseph Kahn, foi filmado no final de semana de 9 de janeiro de 2009, em Los Angeles. O videoclipe foi lançado no site PerezHilton dia 3 de fevereiro de 2009. O vídeo começa com Lady Gaga sentada numa moto. Os primeiros 20 segundos são cheios de cenas de diferentes homens, Lady Gaga e a cidade. A primeira cena principal mostra Gaga com algumas amigas rindo e brincando em algum restaurante. Nela, há algumas cenas dela cantando a música e gesticulando. Gaga então vai andando pelo quarteirão, cantando e andando no passo da câmera enquanto suas amigas a seguem. Ela é mostrada dormindo numa cama e então se descobre para mostrar um sapato de salto alto pink. Numa casa, Gaga canta e cozinha para um homem, enquanto dança por toda ela. Ela também passa no ferro algumas roupas enquanto o homem está no telefone gritando com alguém. Os dois cães que aparecem no começo do videoclipe de “Poker Face” também aparecem nesse video. Pelo final, ela deita num sofá com as pernas sobre o homem da casa. E então ela beija um homem apaixonadamente usando o fone de ouvido do Dr. Dre. A última cena mostra ela num vestilo amarelo feito de flores cantando a música com um penteado único, que deixa seu cabelo pra cima.
Sobre o vídeo, Gaga explicou: “Eu queria mostrar um lado diferente meu - talvez um lado mais doméstico. E queria criar uma bonita, incrível imagem dos anos 50, futurístico e fashion que deixaria marcas na cabeça de todo mundo.”


                                                                                                                                                                     

LOVE GAME
O vídeo musical inspirado em discotecas suburbanas de Nova Iorque, retrata a cantora dançando numa estação e parque subterrâneos. Foi uma homenagem de Gaga ao estilo de vida da cidade mais populosa dos Estados Unidos, incluindo o seuglamour, fãs e moda. Na Austrália, foi proibido de ser exibido devido ao seu conteúdo sexual. "LoveGame" foi interpretado ao vivo por diversas vezes, incluindo nas digressões The Fame Ball Tour e The Monster Ball Tour.


                                                                                                                                                                    

PAPARAZZI
O videoclipe de "Paparazzi" foi dirigido por Jonas Åkerlund, que já dirigiu clipes de artistas como Madonna, Rammstein, U2 e Moby. Após o fim das filmagens do clipe, GaGa disse que estava muito satisfeita com a gravação do mesmo e que parece um pequeno filme, o que claramente é verdade, especialmente devido aos sete minutos de duração do mesmo. Nele, GaGa é uma mulher milionária que é empurrada de uma varanda pelo seu namorado (o ator sueco Alexander Skarsgård) e depois reaparece em cadeira de rodas acompanhada de alguns dançarinos, levantando e dançando com muletas, uma cena particularmente forte. Durante o vídeo são inseridas partes em que ela está em um sofá dourado, assim como acontece a segunda estrofe da música (sendo que em uma dessas partes ela é vista beijando 3 homens que possuem uma aparência andrógena feminina, os mesmos são integrantes da banda Snake of Eden de Sleaze Rock da Suécia), durante a frase "Lovin' you is Cherry Pie", e após o verso "Don't have a price", também são inseridas imagens de mulheres mortas. Para o segundo refrão, Lady GaGa, acompanhada de cinco dançarinas, usando um collant longo, cinza, que possui tecidos nos ombros e uma saia do lado direito, realizam a única parte do vídeo coreografada com dança. Logo após, ela é vista num quarto escuro com um visual preto e branco sombrio e tirando várias fotos, acompanhada de cães. No fim, Lady GaGa está numa sala de estar com o namorado e a empregada deixa uma bandeja de chá para os dois. GaGa, vestida em um visual que lembra a Minnie Mouse, larga uma revista onde se lê "The New It Girl" e vai pegar um copo para eles. Ela envenena a bebida do namorado e assim se vinga. Depois, liga para a emergência e diz que matou seu namorado. Lady GaGa é levada para a polícia com um penteado em formato de cone e é presa. O final do vídeo são suas fotos para a ficha criminal, segurando uma placa onde se lê "POLICE 064 - PAPARAZZI", e onde ela faz várias poses rebeldes. O videoclipe foi lançado dia 25 de fevereiro de 2009.
Existe também uma versão alternativa do vídeo, na qual GaGa faz várias poses em cima de um cavalo branco com pintas e crina roxa.


                                                                                                                                                                     

BAD ROMANCE
Durante uma entrevista com a revista Rolling Stone, Gaga confirmou que o director do vídeo era Francis Lawrence. A equipe artística da cantora, Haus of Gaga, tratou da direcção de arte para o vídeo.[30] Era para ter sido estreado exclusivamente no site oficial na Internet da cantora a 9 de Novembro de 2009, mas foi recolocado a 10 de Novembro de 2009, e também no canal oficial no YouTube da editora discográfica, Interscope Records.

"Eu queria alguém com um entendimento tremendo de como fazer um videoclipe pop, porque o meu maior desafio de trabalhar com diretores é que eu sou a diretora e eu compus o enredo e estabeleci a moda e decidi sobre o que seria e é muito difícil achar diretores que cedam a qualquer tipo de sugestões do artista [...] mas Francis e eu trabalhamos juntos. [...] Foi colaborativo. Ele é realmente um diretor de videoclipes pop e de filmes. Ele dirigiu Eu Sou a Lenda e sou uma fã fervorosa de Will Smith, então eu sabia que ele poderia dirigir o videoclipe em um jeito que eu poderia dar toda a minha esquisitice, as ideias mais psicóticas, [...] mas que poderia vir a ser relevante ao público."

Gaga criou um par de óculos de sol de lâminas já que ela representava um espírito agressivo feminino. Ela enfatizou que "queria elaborar um par de óculos para aquelas "vadias" e para algumas de minhas namoradas [...] ficariam com lâminas no lado de suas bocas, [...] que o espírito agressivo feminino é uma coisa que eu queria projetar. Significa ser, 'Este é meu escudo, esta é a minha arma, este é o meu senso íntimo de fama, este é o meu monstro. As roupas de látex no videoclipe foram elaboradas por Max Wolf para o filme Where the Wild Things Are. Ela também calça um sapato com salto de 12 polegadas.


                                                                                                                                                                    


TELEPHONE
O vídeo musical foi gravado a 28 de Janeiro de 2010 pelo director Jonas Åkerlund. A revista New York Magazine informou que a história baseia-se em Beyoncé pagar a fiança para Gaga sair da cadeia. Gravações publicadas monstraram as duas artistas na mesma pick - up Chevrolet Silverado que Uma Thurman conduziu no filme Kill Bill. O vídeo foi gravado nos arredores de Los Angeles em 28 de Janeiro e 29 de Janeiro de 2010. Outros detalhes incluídos são cenas em uma cantina, uma participação especial do cantor/modelo Tyrese Gibson e a prisão na cena do chuveiro. O vídeo estreou na E! News e no site Vevo no dia 11 de Março de 2010.




                                                                                                                                                                    


ALEJANDRO
Uma parte do vídeo é dedicado ao Cabaret musical da Broadway. O vídeo começa com os soldados dormindo em um cabaré com um close-up de um soldado desmaiado em meias arrastão e saltos como um outro soldado solitário olha para a distância. A cena então é cortada para bailarinos executando coreografia elaborada, enquanto caminha para frente. Como a introdução da música começa, Gaga é mostrada liderando um cortejo fúnebre, levando o Sagrado Coração de Jesus sobre um travesseiro. Quando a letra começa, ela se senta em um trono vestindo um boné elaborado e oculos binocular, com um cachimbo na mão, vendo seus dançarinos executar uma rotina rigorosa na neve. Gaga é então vista como a personagem de Sally Bowles de Cabaret, dançando e simulando atos sexuais com três homens em um palco com duas camas individuais cercado por luzes, todos vestindo apenas roupas íntimas, alternando entra Gaga deitada em uma cama maior vestido de um vermelho roupa de látex freira.Ela aparece vestida com uma túnica branca com capuz, uma reminiscência da Joana d'Arc, com seus dançarinos, alternando entre ela como freira engolindo um rosário. Depois disso, Gaga e seus dançarinos são mostrados em uma seqüência em preto-e-branco em seus uniformes tema realizando um tributo dedicado ao falecido coreógrafo Bob Fosse, que ganhou um Oscar pela direção da versão cinematográfica de Cabaret. Gaga is seen in a blonde bob and a similar outfit to one of Liza Minnelli's performance costumes. Gaga é vista em um bob loira e um equipamento semelhante a um da trajes de Liza Minnelli desempenho. Os movimentos de vídeo para uma cena da seu uso de um sutiã equipado com uma arma AR-15 e seus dançarinos realizando uma outra rotina de dança. Ela é, então, mostrado no clube vazio, cenas de guerra sair flash, e o soldado solitário aparece novamente. Voltando à cena Joana d'Arc, ela luta com seus dançarinos e e tira sua roupa. O vídeo termina com o ela vestida de freira, no filme queimando fora de seu rosto. Klein explicou que o vídeo era ," sobre o desejo de uma mulher para ressuscitar um amor morto e que não pode enfrentar a brutalidade de sua situação atual. A dor de viver sem o seu verdadeiro amor."


                                                                                                                                                                    


BORN THIS WAY
O vídeo começa com a breve silhueta de um unicórnio em um beco úmido, dentro de um triângulo rosa. A cena seguinte revela Lady Gaga sentada em um trono ornado de vidro no espaço cheio de estrelas. Gaga declara: "Este é o Manifesto da Mother Monster", e começa o prólogo do vídeo. Ela explica que está em um "Território alienígena no espaço pertencente ao governo" (no original, G.O.A.T - Government Owned Alien Territory in Space), e que o nascimento de uma nova raça se iniciava. Esse nascimento seria de "proporções magníficas e mágicas" e "não finito, mas sim infinito". Gaga está sentada no trono acima de um planeta, com as pernas afastadas, dando origem a esse povo. Entretanto, ela continua explicando, no mesmo dia a "raça do Mal" também nasceu. Gaga então é dividida em duas metades separadas, e sua nova metade é mostrada disparando um rifle de assalto. O prólogo termina com Gaga questionando: "Como posso proteger algo tão perfeito [a nova raça], sem o mal?".
Quando a música começa, muitas pessoas são mostradas com suas mãos e joelhos em um padrão imóvel, organizadas em um espaço negro aparentemente infinito. Gaga aparece de sutiã e calcinha e começa a caminhar de uma maneira excêntrica entre eles. Quando o primeiro verso se inicia, todos levantam a cabeça e começam a dançar a coreografia elaborada. As cenas alternam entre Lady Gaga e seus dançarinos e Gaga cantando em seu trono no espaço. Quando o segundo verso começa, Gaga e outro homem (Zombie Boy) são mostrados com os rostos pintados como zumbis e vestindo smoking. Alternando imagens, mostra-se Gaga acariciando e tentando dançar com o homem enquanto ele permanece impassível e imóvel na maior parte do tempo. Quando o coro começa o segundo tempo, Gaga canta em uma sala de espelhos, enquanto sua cabeça é exibida em uma caixa de vidro entre vários manequins estranhamente distorcidos. Nas cenas seguintes, ela é mostrada mais uma vez em seu trono prestes a dar à luz mais membros da nova raça. Várias outras rotinas coreografadas são realizadas por Gaga e seus dançarinos, e quando a música acaba, todos eles se reúnem em um círculo e abraçam-se.
Em sua conclusão, o clipe mostra a silhueta dançante de uma pessoa em um beco. O indivíduo revela-se Gaga, embora seu rosto esteja drasticamente diferente, com chifres pontiagudos saindo de seu rosto, olhos brilhantes, cabelos irregulares e uma distinta lacuna entre os dentes da frente. Ela derrama uma lágrima enquanto ainda está procurando ser feliz assim. O quadro com o triângulo rosa aparece novamente e, dentro dele, uma silhueta de Gaga sentada no unicórnio visto no início do vídeo. Uma cidade é vista ao fundo e um arco-íris aparece acima dela. A cena final é um close em Gaga com sua maquiagem de zumbi, a mascar chiclete e soprando uma bolha, e vários zooms do triângulo rosa à distância.



                                                                                                                                                                    


JUDAS
O vídeo se abre com uma gangue de motoqueiros cruzando abaixo uma auto-estrada, vestindo jaquetas de couro com pregos. Gaga como Maria Madalena segura em uma figura de Jesus (Rick Gonzalez), que usa uma coroa de espinhos dourada. Entre os pilotos está Judas(Norman Reedus) que os cruza de motocicleta, Gaga olha para ele de forma significativa. A gangue passa sob um viaduto, quando a música começa. Eles alcançam o seu esconderijo rústico, chamado "Electric Chapel", onde Gaga dança vestindo um sarongue vermelho e um top de biquíni, com cruzes cobrindo seus mamilos. Gaga observa, curiosamente como o Judas entra no clube de motoqueiros e imediatamente se envolve em uma briga. Ao tentar proteger Jesus das brigas, ela tenta avisá-lo sobre a traição de seu iminente apóstolo, mas ele torna-se hipnotizado pelo fascínio de Judas. A história é intercalada com sequências de dança coreografada e close-ups de Gaga com imagens gritantes, incluindo um olhar artístico maquiado. Seu cabelo loiro esvoaçante é acentuado por uma bandana vermelha, top de couro azul e vestido branco inchado em diferentes partes do clipe.
Após o segundo refrão, em uma seqüência climática, a cantora aponta uma arma para a boca de Judas, e um bastão de batom vermelho explode para fora e mancha seus lábios. A cena retrata a escolha de Gaga em se recusar a atirar em Judas através do coração. Como a composição termina, a música para e Gaga é vista em uma banheira com Jesus e Judas, lavando seus pés. A seqüência está intercalada com Gaga de pé sozinha em uma rocha como as ondas à engolir-la , a cena que lembra a ser do artista Sandro Botticelli, O Nascimento de Vênus e Jesus marchando em direção a seu destino fatal. A música é reiniciada e Judas é mostrado derramando cerveja na banheira. Em seguida Jesus está de pé em um palco, rodeado pelos seus adeptos, a definição de ser inspirado por andaimes atualmente cerca de novas construções em Nova York. Gaga se ajoelha diante de Jesus e tenta explicar alguma coisa para ele, mas ele coloca sua mão sobre a cabeça como Judas observa. Depois Judas entrega o fatídico beijo no rosto de Jesus, marcando-lhe sua morte, Gaga cai no chão com um grito silencioso angustiado. O vídeo termina com a morte nem de Judas, nem Jesus, mas de Gaga que é apedrejada até a morte pela multidão [representados pelos haters e a mídia].


                                                                                                                                                                     


THE EDGE OF GLORY

O vídeo é consideravelmente o mais simples da carreira da cantora. Seu figurino durante todo o vídeo consiste basicamente em apenas uma roupa que foi desenhado por Versace. Também é notável a ausência de dançarinos de fundo, coreografia elaborada, ou uma trama simbólica: os componentes que têm sido predominante em outros vídeos de música Gaga. Além da própria Gaga, Clarence Clemons é a única pessoa a aparecer no vídeo.
Começa com Lady Gaga lentamente aparecendo por trás de um edifício na esquina de uma rua deserta, em Nova York, enquanto uma fumaça rosa brilhante oculta o fundo da cidade. Quando o primeiro verso da canção começa, Gaga surge de uma janela rosa iluminada brilhante de um apartamento para a escada de incêndio enquanto a fumaça começa a ondear da janela. O vídeo é em grande parte composta intercalando Gaga dançando e cantando na rua, na escada de incêndio, e nos degraus em frente ao prédio de apartamentos com Clarence Clemons. Perto do final do vídeo, depois da solo de saxofone de Clemons, Gaga se agacha a frente do edifício e beija a calçada. O vídeo termina com Gaga reentrando a janela de seu apartamento esfumaçado.


                                                                                                                                                                    

YOU AND I
O vídeo da música começa com a Gaga, vestida com roupas pretas, óculos de sol, os pés sangrentos e características aparentemente biônico, andando pelo deserto, em Nebraska, tendo retornado a pé depois de anos de ausência. Gaga vai comprar sorvete de uma van de sorvetes , mas de repente ela cai como um homem desdentado sorri para ela com uma boneca na mão. Ela começa a ter flashbacks, em seguida, ao seu tempo gasto em Nebraska como cenas de Gaga ter um casamento, sendo torturado por um homem dentro de um celeiro e estar dentro de um tanque de água são mostradas em rápida sucessão. A música começa a tocar como a câmera lenta para zooms Gaga, que está de pé inclinado para frente enquanto ela começa a cantar. O vídeo continuamente muda para cenas onde Gaga, com pouca maquiagem, um cabelo estilo simples de cor cinza e um vestido branco, tem um piano, no meio de um milharal , enquanto seu alter ego masculino, Jo Calderone senta em cima do piano , fumar e bebe uma cerveja. 
Durante o segundo verso, um cientista louco, interpretado por Kinney aparentemente torturas Gaga, que está usando um vestido amarelo com óculos feitos de arame farpado, como uma outra versão da cantora com cabelos cor azul-petróleo faz uma coreografia com ela dançarinos em um celeiro . Quando o refrão começa pela segunda vez, Gaga é retratado como Yuyi da Sereia, com guelras em seu rosto e pescoço, como ela está em uma banheira cheia com água suja. Parece que o cientista está tentando mudar Yuyi à forma humana. No final do coro, a câmera a um Gaga morena dentro de um tanque de água, enquanto ela canta "Você e eu!" na cena deserto e no milharal com Calderone. Intercalando cenas novamente mostrar Gaga ter seu casamento, Yuyi em sua banheira, e Gaga sentada em uma cadeira com uma correia transportadora . Durante o solo de guitarra de maio, Gaga é vista dançando no milharal com outros dançarinos vestidos com o mesmo vestido branco, como Yuyi eo beijo cientista. Enquanto cantava o refrão para o tempo final, beijos Gaga Calderone em uma seqüência e atravessa o campo em outro. À medida que o vídeo chega a sua conclusão, a Gaga é vista sendo torturada deslizou para baixo como a correia transportadora liga. O vídeo termina com Yuri eo cientista juntos na banheira, como uma representação de seu casamento de sonho através de flash, antes de um tiro final do celeiro como a tela fica preta.








Nenhum comentário:

Postar um comentário